61 - CÓDIGO DE HONRA

61  -  CÓDIGO DE HONRA

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Jornal do Brasil - Rio - Cabral: situação da educação no Rio é vexatória e me envergonha

Jornal do Brasil - Rio - Cabral: situação da educação no Rio é vexatória e me envergonha

Situações vexatórias, senhor Cabral, são roubalheiras do seu governo. Vexatórias são as compras de computadores que nunca foram usados, são os aluguéis de ar condicionados para suas escolas, vexatórios são seus conchavos com o Sr. Eike Batista e outros amigos empreiteiros. Vexame é ter uma pessoa tão mentirosa e desonesta como governador. Vexame é chamar bombeiros de baderneiros e professores e médicos de vagabundos. Quem é você para falar de vexame, Governador Sérgio Cabral? Até seu pai tem vergonha do você. E ele é um homem de bem. O que você acha das condições de trabalho dos funcionários da sua tão vexatória educação? Promova concursos públicos, ao invés de ficar enchendo as escolas de terceirizados e contratados, para o pessoal de apoio, secretaria, serventes, inspetores,... etc, pode ser que assim os professores tenham mais tempo para lidar com as tarefas didáticas e não, as burocráticas. Eles poderiam se dedicar mais aos seus alunos em vez de ficarem lançando notas em um sistema que não funciona ( conexão educação – Na sua secretaria de educação é o único lugar do mundo, onde a informática não funciona), talvez não precisem, eles professores, tendo que ficar se preocupando em buscar notas de alunos transferidos e matriculados na secretaria, quando seria muito mais fácil, caso existissem funcionários (desculpas dos “seus” diretores), eles da secretaria, colocarem as notas no diário. Vergonhoso é não cumprir a lei, já foi assinada pela sua presidente nota 10 a lei que determina que 1/3 do tempo do rpofessor deve ser usado fora de sala de aula (preparando aulas, provas, correções das mesmas, procurando se preparar melhor para poder transmitir um conteúdo de uma maneira bem mais proveitosa para o aluno). Isso sim, Sr Sergio Cabral, que é vergonhoso. E olha que eu ainda nem falei de salário. Eu digo SALÁRIO e não esses ABONOS, que mais parecem MICHÊS, que são pagos a prostitutas. Isso sim é vexatório, manter uma categoria tão importante para o desenvolvimento de um país, tendo que passar a vergonha de ir correndo ao banco em buscas de esmolas. O senhor é filho de uma professora, como você seria chamado se sua mãe, ao invés de salário, recebesse michê? /// VEXATÓRIO E VERGONHOSO É O SALÁRIO DE UM PROFESSOR.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Rio contesta informação de que déficit de professores é de 10 mil - Educação - Extra Online

Rio contesta informação de que déficit de professores é de 10 mil - Educação - Extra Online

MAIS MENTIRAS DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL.

Rio contesta informação de que déficit de professores é de 10 mil
O Globo
RIO - A Secretaria estadual de Educação do Rio de Janeiro contestou ontem a projeção do Sindicato Estadual dos Profissionais de Ensino do Rio (Sepe) de que o déficit estimado de docentes na rede pública do estado é de 10 mil profissionais. Em nota, a secretaria afirma "que, de 2007 a 2011, ingressaram 33.665 novos professores na rede estadual. Saíram da rede, no mesmo período, 20.774. Portanto, um saldo de 12.891. Vale ressaltar que 90% dos que saem é por aposentadoria. No concurso de 1985, entraram 10 mil. Como o docente se aposenta com 25 anos de serviço, em 2010 todo esse número poderia pedir aposentadoria e já não estar na rede em 2011. Não o fizeram."

A rede estadual de ensino tem 73 mil professores, sendo 53 mil em sala de aula. Este ano, já são 1.457 aposentados, 407 exonerados e 586 demitidos. Morreram 91 educadores.

O Sepe ainda aponta a perda de um professor a cada dia útil — média de 20 por mês que, segundo o sindicato, será mantida no próximo ano. O levantamento foi feito tendo como base o número de exonerações.

que, segundo o sindicato, será mantida no próximo ano. O levantamento foi feito tendo como base o número de exonerações.

— Os concursos não acompanham o número de exonerações. Por causa dos baixos salários, o estado não consegue segurar o profissional na rede por mais de dois anos. O professor opta por onde paga mais, em geral as redes municipais. Mas mesmo em cidades onde os pisos são altos há falta de educadores. Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por exemplo, o piso é o dobro do pago pela rede estadual, mas o município não promove concursos há muito tempo. Há ainda cidades onde o processo de seleção acontece, mas os que passam não são chamados — afirma um dos coordenadores do Sepe, Paulo Aurnheimer.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Jornal do Brasil - Rio - MPF investiga atuação de milícias em obra de empresa de Eike Batista  

Jornal do Brasil - Rio - MPF investiga atuação de milícias em obra de empresa de Eike Batista

Essa política já está manjada no governo Sergio Cabral.
Para ele, os Bombeiros são vândalos, os Médicos e os Professores não passam de um bando de vagabundos e desocupados. Os amigos e parceiros, tudo podem. Fazem o que querem e a população que se dane, e tudo isso com o respaldo das pessoas qua deveriam proteger o povo. Podem fazer e acontecer, que "minhas" tropas garantem. Assim diz o governador. Afinal,  as tropas de elite da PM recebem gratificações que os comuns não recebem....

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ALERJ APROVA NOVA DELIMITAÇÃO DE APA EM SAQUAREMA

ALERJ APROVA NOVA DELIMITAÇÃO DE APA EM SAQUAREMA

Anah Miguel ( participação especial )
Esta aprovação vai fazer com que ..uma parte da reseva seja loteada..para o próprio benefício de alguns da cúpula..na exploração da construção civil!! Acontece que nesta área da reserva em Itauna,existem milhares de papagaios..micos..corujas buraqueiras..enfim.tem toda uma fauna de restinga bem acentuada.Estou apavorava com o que vai acontecer tbm em forma de desmatamento ....Estou desolada!!!!


(Mauro Paz & Amor)
Mas nessa área de Itauna, também existe outros tipos de predadores, que só querem saber de encher a bucha de dinheiro. Não tem nem mais aonde enfiar, mas a ganância, a propotência, e a vaidade de se sentir dono de Saquarema, que considera seu Feudo é maior que tudo. E infelizmente esses predadores, tem o seu predador-mor mandando na Alerj........

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Carta tem o livro do Amaury. É tiro no Cerra ! | Conversa Afiada

Carta tem o livro do Amaury. É tiro no Cerra ! Conversa Afiada


Isso tudo, não me surpreende nem um pouco.
Quem não se recorda da cara de deboche do FHC, com seu sorriso irônico, como estivesse falando para um bando de idiotas. Ficava enaltecendo as privatizações, como se a venda do país fosse a solução para todos os problemas do Brasil. Ele e seus comparsas, que conseguiram transformar uma ave tão bela, como o tucano, no símbolo da rapinagem.
E eles ainda vem falar das coisas que acontecem na nossa política atualmente. Ao menos, agora, o povo está vendo o que acontece e como (não) é resolvido. Coisa que não acontecia nos tempos da ditadura e em todos os governos anteriores, onde nada aparecia. Tudo era camuflado e escondido. Vocês não tem moral para falar de nada, e suas denúncias, só acontecem porque estão sem receber fatias do bolo. São tudo farinha do mesmo saco.
O dia que o povo acordar e começar a separar os poucos que prestam da grande maioria de ladrões e corruptos que ´ditam o rumo do nosso país, a coisa tenderá a melhorar. Pena que as leis que vocês fazem não tem o poder de alcançá-los, ainda, pois muitos não estariam mais por aí......

domingo, 11 de dezembro de 2011

Quatro novas unidades da rede estadual terão parceria com o setor privado a partir do próximo ano - Rio - Extra Online

Quatro novas unidades da rede estadual terão parceria com o setor privado a partir do próximo ano - Rio - Extra Online


Devemos prestar atenção nos profissionais (concursados?) que irão trabalhar nessas "escolas estaduais". Teremos disciplinas que foram sacrificadas na grade desse ano (Filosofia e Sociologia) que passarão a ter aulas no contra turno. (por quem?). São disciplinas que ajudam na formação de opinião dos adolescentes. O que estão querendo criar? Qual será o perfil desses alunos? Será lavagem cerebral como era feita na juventude hitlerista? - Hoje, já temos espalhado pelo interior, pólos de universidades federais e estaduais, de onde saem profissionais, principalmente da área da educação, doutrinados pelo “coronel” da localidade de onde elas estão instaladas. Esses profissionais já procuram transmitir aos seus alunos, (tanto com opiniões, como principalmente com exemplos) o que “aprenderam” no seu tempo de universidade. Essa privatização não é só na educação. Eles estão querendo PRIVATIZAR a mente do brasileiro. ABRE O OLHO BRASIL!!!!!!!!!!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ALERJ, TCE E MP ASSINAM ACORDO PARA MANTER ATENDIMENTO NO BANCO ITAÚ

ALERJ, TCE E MP ASSINAM ACORDO PARA MANTER ATENDIMENTO NO BANCO ITAÚ

KKKKK. Essa sim foi a piada do ano. Não poderíamos terminar um ano tão safado e sem vergonha, por culpa desse bando de “honestos”, mentirosos, oportunistas que são nossos parlamentares. Eles continuarão  a receber seus ganhos, sim, ganhos,( pois salário recebe quem trabalha), no Itaú, é o que menos importa. Mas o que eles vão fazer com os R$ 27 milhões é que é hilariante. Transformar o Palácio Tiradentes em Museu da Democracia. Isso é piada ou eles estão querendo sacanear a gente?  Eles vão gastar 27 milhões e mais o que economizaram, (juro que eu li isso), esse ano todo (não falaram quanto),  ainda terão que se capitalizar mais. Que perigo. Barganharam com os dois bancos, o Itaú e o Bradesco. Fizeram um leilão para ver quem molhava mais a mão deles. Ganhou o Itaú. 27 milhões.   -  Porque nós tivemos que abrir conta no Bradesco e eles não. São eles, junto com o governador Cabral e seus comparsas os que fazem o que querem com o povo e o funcionalismo do Estado do Rio de Janeiro. Por essas e outras que temos várias denuncias, um escândalo atrás do outro, envolvendo o Cabral e seus empreiteiros, O presidente da Alerj,  o deputado Paulo Melo  é sócio da Empresa que recebe (do Estado)  o dinheiro (+ de 11 milhões)  das obras na cidade onde a mulher  dele é prefeita, Saquarema.  O MP não faz nada, não apura nada,  O TCE aprova tudo, e eles ficam numa boa e fazem o que querem. Antigamente, tínhamos a história do primo rico e o primo pobre. Hoje a história é, temos os que podem (eles) e os fudidos (nós ).