61 - CÓDIGO DE HONRA

61  -  CÓDIGO DE HONRA

sexta-feira, 8 de março de 2013


08 de março de 2013.  Dia internacional do Amor!!!!!
Aniversário de casamento.
Mauro e Teresa Pazeamor!!



Teresa Cristina Motta;

Mais um ano, eu e você, minha Bonita, se curtindo, se tocando, se pegando.... Se amando.
Lembro até hoje, das suas caminhadas à beira mar, como se caminhasse em minha direção, a espera de um abraço, uma palavra, um carinho, um afago, um beijo meu.
Enquanto, eu, preguiçoso, sentado na praia, com a Adelayde ao meu lado, só esperando a minha sereia, minha Bonita rainha, caminhando ao sabor do vento, balançando, como as ondas, pelas areias de Saquarema. Ipanema nunca teve uma garota como a minha, a minha “Bonita de Saquarema”.
O amor é simples e fácil, aparece na nossa frente, basta termos a percepção de vê-lo e pegá-lo. Eu o vi e peguei. O amor da minha vida está comigo. Quer coisa mais feliz? Isso é felicidade: Amar e ser amado.
Faz bem essas viagens, o longe fica perto e o nosso encontro, que foi quase ontem, vira hoje.
E por falar nisso, o hoje. Como seria hoje? Seria igual, ou melhor, até, pois teríamos a certeza do que daria certo. Ontem era uma incógnita, mas hoje é uma realidade.
Te amo Cris, você é meu tudo!!
Você queria saber, não é? Então eu conto para você e para todo mundo. Faria tudo de novo.
Eu te amo, te amo, te amo,..., te amo!!

Mauro Paz&Amor!!!

sábado, 2 de março de 2013

05 de março 2013 / Assembleia e Marcha da Educação.




ESTÁ NA HORA COMPANHEIROS!!!
Vamos fazer essa Assembleia BOMBAR. Vamos fazer um grande encontro de amigos e lutadores. E vamos juntos, unidos, traçar nosso rumo para enfrentarmos tanto nosso opressor como o nosso medo, nosso maior inimigo. Juntos, sem egoísmo, podemos nos fortalecer e transformar o medo em coragem, o desanimo em vontade.
Vamos dar um basta nessa política covarde e opressora, onde tentam nos subjugar pelo medo, através de ameaças veladas ou não. Eles atropelam as leis por eles mesmos criadas, para com isso nos amedrontarem e nos fazer desistir, desfazer de nós, nos esvaziarmos. Não podemos negar nossa Fé, o compromisso que temos, de maneira implícita, de buscarmos a nossa essência, de buscarmos tudo que estão nos levando.
Vamos buscar dentro de nós, o respeito, a dignidade e o amor próprio adormecido. Está na hora, companheiros, de mostrar que não somos esses cordeiros, esses vassalos, essas pessoas que só são capazes de dizer sim senhor ou sim senhora aos capatazes, aos senhores do mato do Sr. Sergio Cabral, via Risolia.
Não podemos deixar que um governo mentiroso, que não cumpre suas promessas, envolvido em vários escândalos que só não são apurados, devido às blindagens que os protegem, blindagem essa que temos a obrigação, o dever de ajudar a desmontar e destruir.
Está na hora, companheiros, nossa luta, é por salário? Sim. É por um ensino de melhor qualidade? Sim. Mas também é de vida ou de morte. Não sei se é o caso de você que está lendo isso, ou está vivendo a realidade disso, que , sabe, sente na carne. Sabe que é pior do que leu. Vergonha mata. Ser desrespeitado, mata, ser indigno mata, o medo mata, a covardia mata. Pode não matar de uma vez, mas mata pior. Mata aos poucos, você morre, cada vez que olha seus filhos. Você morre quando olha seus alunos que querem e buscam em ti, uma oportunidade melhor de vida Você morre cada vez que se olha e se pergunta: Porque não tentei mudar isso? Você morre devagar, muitas e de varias vezes. E o pior, se você não sente nada disso, com certeza, VOCÊ JÁ MORREU.
Paz & Amor!!