61 - CÓDIGO DE HONRA

61  -  CÓDIGO DE HONRA

terça-feira, 15 de novembro de 2011

FERIADO DE 15 DE NOVEMBRO

Achei boa a reportagem feita por um emissora de TV (A deusa platinada ) sobre o feriado da Proclamação da República, numa alusão de que o povo nem sabe o motivo do feriado, quer é ficar em casa, não trabalhar.
Pena que a reportagem ficou incompleta, ficou faltando perguntarem aos nossos Senadores e Deputados federais, o motivo de somente trabalharem  3ª, 4ª e 5ª da semana?  ( quando aparecem no plenário ) 
Eu acho que temos muitos feriados, da mesma forma que, também,  temos parasitas demais. Poderíamos contrabalancear isso, não?
A pouco tempo, esses parasitas da Nação, votaram para aumentar a carga horária dos professores de 200 horas/aula, para 220 horas/aula (não falam em aumento de salário). Acho ótimo, mas só se eles aumentassem também a sua carga horária. Quem não gostaria de saber que os nossos representantes, as pessoas que decidem o rumo do País, passaram a trabalhar de 2ª a 6ª e sábado com meio expediente?

Retomada ou Invasão da Rocinha.

Mais uma UPP criada pelo governo do estado. Expulsaram os traficantes e bandidos da comunidade e colocaram a polícia no lugar. Ótimo? Sim, teoricamente isso é ótimo, principalmente no início, onde em outras comunidades pacificadas, tudo era um mar de rosas, até, a mídia dar uma esquecida e então, começam a ocorrer as mesmas situações de imposições e subjugação  feitas pela polícia, ou alguns policiais, como queiram, igualzinho as que faziam os “traficas” que os dominavam antes.  Com a única diferença de que: “ Os traficantes são bandidos, e a polícia, é o quê?.
Então, agora, está na hora de entrar em ação as campanhas sociais, como; escolas, creches, postos de saúde, e várias outras “benfeitorias” que nos fazem sentir cidadãos.  Benfeitorias que não passam de OBRIGAÇÃO, coisas que prometem para lá da mesma forma que prometem para cá. Como se eles fossem muitos bonzinhos e vão nos agradar com presentes  que são nossos por direito.Cadê nossas escolas, hospitais, nossa segurança. O que eles prometem  agora  para as comunidades, são coisas que deveriam dar a TODO O POVO do estado do Rio de Janeiro. Se não deram ainda para o resto do estado, quem acredita que dará agora as comunidades pacificadas?

OSTENTAÇÃO.

     Achei graça, quando as redes de comunicação que cobriram a invasão à Rocinha, comentaram sobre o Triplex do traficante Nem.
Gente.  O Nem tem renda mensal que justifique o que ele tem. O patrimônio dele e de seus laranjas são compatíveis com os seus lucros. Lucros ilegais, não se discute isso,  mas ele ganha o suficiente para tudo que tem.
O que já não ocorre com os nossos  políticos. ELES GANHAM O SUFICIENTE PARA O PATRIMÔNIO QUE POSSUEM???  Todos nós sabemos de onde vem o dinheiro do Nem. Mas quem sabe da onde vem o dinheiro do nosso Governador, nosso Vice, do Presidente da Alerj, do Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro e de todos os municípios do Estado, dos vereadores, deputados?  Isso só se falando nas esferas estaduais e municipais. 
Uma vez ou outra, aparecem nas páginas dos jornais e nos teles jornais durante uns dois ou três dias matérias contestando a origem, NÃO COMPROVADA, do dinheiro que justifique o o patrimônios desses caras. E ficamos o resto dos anos (quatro) sem ver ninguém tocar no assunto.  Depois nos taxam de “Povo sem memória”, sem falar que de tudo que se passa ao povo, quando não é interessante ser lembrado,  fica armazenado no cantinho da memória, sem ser lembrado e pronto para ser esquecido.