61 - CÓDIGO DE HONRA

61  -  CÓDIGO DE HONRA

domingo, 16 de dezembro de 2012

RESPEITEM-SE PARA SEREM RESPEITADOS:





LUTA!!!!!!

 LIBERDADE


RESPEITEM-SE PARA SEREM RESPEITADOS:

Essa semana que se inicia, será mais uma semana de “provas e provações”. Os conselhos de classes [ou de aprovação (?)], com as direções tentando de todas as maneiras aprovarem o maior número possível de alunos. Pois acham que babando e se borrando aos pés do rei, irão se sustentar em um cargo onde, sem o alcance de metas (?) é apenas um coqueiro bem alto que serve como ponto de partida para o famoso tombo. TIBUM!!!!!!! Tá lá um corpo estendido no chão. Perdeu.  NÃO SE ILUDAM colegas, todos nós caminhamos para o mesmo fim infelizmente, com o aval e a conivência de pessoas que se dizem professores. Empurrando-nos goela abaixo as determinações normatizadas pela secretaria de educação, outras partindo de suas “próprias ideias” de o que é a educação que o economista Risolia quer nos fazer engolir. Uma política educacional sustentada por arrocho salarial e por mentiras descaradamente avalizadas por uma imprensa vendida. Um governo que fecha escolas e diminui o número de turmas nas escolas, importa uma “educação do futuro” de países que nem a utiliza mais.  Ficam enaltecendo uma melhoria que no nosso dia a dia não enxergamos. Vemos sim, nossos alunos cada vez mais longe dos estudos, pois sabem que para ser promovido de série no final do ano, não precisam de seus esforços, da sua dedicação. Basta ter pela frente pessoas que se dizem professores mais se rendem, seja por medo, conveniência ou até por vantagens, sejam elas de que natureza seja. Estudar para que professor? Isso é para otário. Passa um trabalhinho para melhorar as notas que “você” me deu. ESSA É A NOSSA EDUCAÇÃO DE 1º MUNDO.
E depois disso tudo, eu só queria saber uma coisa que até agora eu não entendi: “””Vocês, caros professores, conseguem fazer as tarefas designadas pela Seeduc dentro do seu horário de planejamento (que já é menor do que DEVERIA ser) ou além de não ter aumento de salário (nosso índice em 2012 foi ZERO POR CENTO – 0%%%%. Lembram?) ainda dedicam seus momentos de lazer (sábados, quando não temos reuniões no quartel e domingos) para fazer o que deveria ser feito na escola??? “”” Eu sempre encarei a educação como um emprego prazeroso, nunca como Sacerdócio, como alguns dizem e muito menos como ESCRAVIDÃO, como estão tentando fazer com todos nós e já fazem com alguns... Existem categorias que fazem uma coisa chamada operação padrão. Fazem apenas as suas obrigações e principalmente, as fazem nos seus horários de serviço. Você colega, se sente explorado? Caso sua resposta seja sim, gosta de se sentir assim? Já se imaginou fazendo com você o que acha que merece e não o que lhe obrigam a fazer?
Pense, se ainda tem esse poder sobre o seu controle, se ainda não vendeu também seus pensamentos. Às vezes andas tão ocupado que nem tem tempo de pensar. Reflita se esse é o tipo de vida que planejou para você e reflita mais ainda se alguém tem o direito ou o poder de transformar seus sonhos, se é que ainda se lembra de que teve algum um dia, nisso que se transformou sua vida.
““ LIBERTEM-SE DA ESCURIDÃO MENTAL, SOMENTE VOCÊS PODEM LIBERTAR SUAS MENTES “” Bob Marley..........  Paz & Amor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário